Notícias

Dica: saiba como cuidar dos seus óculos

Ele está diariamente conosco, seja para trabalhar, estudar ou proteger do sol.

Quando não está conosco, está na bolsa, no carro, na estante, perto dos livros. Ele é parte do look, mas tem por função principal cuidar da saúde dos nossos olhos. Você já sabe que estamos falando do óculos. Também sabe como cuidar dele?

Guarde seus óculos em um local seguro

Evite deixar o seu óculos em qualquer lugar. Quando não estiver utilizando-os, guarde-os em um estojo apropriado, com forro de veludo para evitar arranhões nas lentes e na armação. Sem guarde-o com as lentes viradas para cima.

Fuja do calor

O calor prejudica a armação do óculos, podendo deformar, descolorir e até prejudicar o revestimento das lentes. Por isso, evite deixar o acessório por muito tempo dentro do carro, saunas e outros locais com muita luz do sol e calor.

Cuide da limpeza

Fazer a limpeza das lentes é essencial para mantê-las sempre limpas e sem arranhões.

Para limpar, esfregue sutilmente com água e sabão neutro, e seque com um pano limpo ou lenço de papel. Não utilize produtos de limpeza, como detergentes ou acetonas, pois danificam as lentes. Se os óculos são companheiros diários, é necessário realizar uma higienização profunda na ótica, pelo menos duas vezes ao ano.

Lugar de óculos não é na cabeça

Quando mantemos o óculos na cabeça, desalinhamos a armação e com o tempo, esse ajuste pode não ser possível. A falha na armação também prejudica o funcionamento correto das lentes. Além disso, o óculos fica sujeito à quedas quando está sobre a cabeça. Portanto, sempre que não estiver utilizando, guarde-os adequadamente no estojo.

SalvarSalvar

Share:
Postagem Anterior

Publicado por - - 0 Comentários
Proximo Post

Publicado por - - 0 Comentários